quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Diferença entre Crer e ter Fé.

-->
Para crer em algo, necessitamos de dados ou fatos históricos ou vividos que comprovem o fato ocorrido, ou seja qualquer pessoa pode crer e dar o credito a alguém ou algum fato desde que consiga comprovar que realmente aconteceu.

Já a Fé significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Ter fé significa sempre acreditar que algo vai mudar de forma positiva, para melhor.

Quando Deus pediu Abraão para sacrificar seu filho Isaque, Abraão não só creu que Deus poderia até ressuscitar o seu filho, mas tinha fé que isso aconteceria, porém, ele só demostrou sua fé quando executou aquilo que ele acreditava. Existem muitas pessoas que apenas creem, mas ainda não tem fé. A pessoa acredita em tudo o que é pregado, mas ela vive se excluindo de viver os resultados que a Palavra de Deus pode proporcionar na vida da pessoa.

Wagner Juliano Silva Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário