quinta-feira, 18 de março de 2010

Qual é o significado de missa de 7° dia? Porque celebram a missa no 7° dia?

Segundo a doutrina da "igreja" católica romanista, as missas de sétimo dia são para livrar as almas de um lugar chamado purgatório que é uma invenção desta instituição. Segundo a igreja católica Purgatório é a condição ou processo de purificação ou castigo temporário em que as almas daqueles que morrem em estado de graça são preparadas para o reino dos céus. A noção de purgatório é particularmente associada com a Rito Latino da Igreja Católica, também presente nas igrejas orientais católicas (embora muitas vezes sem usar o termo específico de "Purgatório"); a palavra "purgatório" para apresentar a sua compreensão do significado da Geena.No entanto, o conceito "purificação" da alma pode ser negado explicitamente em outras tradições de fé.

Não existe nada de bonito na morte. Ela é cruel; é uma porta fechada e não uma linda passagem. No âmago de todas as jogadas de Satanás,permanece a sua mentira original: você não morrerá. Esse é o problema: milhões simplesmente não têm estudado a Palavra de Deus e ainda questionam a sua autoridade. A Palavra de Deus afirma que os mortos estão dormindo em suas sepulturas, onde permanecerão até a ressurreição. A morte significa apenas a cessação da vida até a ressurreição.

Quando Lázaro morreu, Jesus disse que ele dormia. "Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou para despertá-lo." São João (NT) 11:11. No versículo 14, Jesus disse-lhes claramente: "Lázaro está morto." E note que Lázaro, quando foi chamado do seu túmulo depois de quatro dias, não tinha nenhuma história para contar sobre onde ele tinha estado durante todo aquele tempo. Evidentemente, ele não tinha ido a parte alguma. O apóstolo Pedro, no dia do Pentecostes, disse que Davi não tinha ido para o Céu, mesmo depois de séculos da sua morte. Atos (NT) 2:29 e 34.

Concluímos que a morte não significa ir para o Céu, para o fogo do inferno ou para o purgatório, nem para o mundo dos espíritos. A morte significa apenas a cessação da vida até a ressurreição. O apóstolo Paulo descreve assim a ressurreição: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." I Tessalonicensses (NT) 4:16 e 17.


att

Wagner Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário