quarta-feira, 10 de março de 2010

Vc sabe o que é Moonismo? Vc seguiria?

Quem não se recorda do nome Sun Myung Moon, ou mais especificamente Reverendo Moon? Sim, é o mesmo que na década de 80 espalhou terror entre as famílias, acusado de realizar lavagem cerebral nos membros de sua seita e de aliciar menores. Quem acreditou que esse coreano de 78 anos, fundador da igreja da Unificação, e que se intitula missionário da parte do próprio Cristo fosse uma página virada enganou-se. Ele está de volta ao Brasil. Ironicamente, Moon, que na Coréia foi acusado de promover orgias sexuais e nos Estados Unidos foi preso em 1984 por especulação no mercado de ações, suborno de parlamentares e sonegação fiscal, diz em seu discurso de inauguração que "irá construir um modelo de progresso, bem-estar e felicidade para a América Latina e o Mundo". Seu projeto de sombras é audacioso e diz um de seus seguidores que a intenção é de ampliar seus domínios em 33 municípios daquele Estado.

Moonismo é uma doutrina herética criada pelo Reverendo Moon.
Recentemente a mídia esteve a divulgar algumas atividades que a seita do Reverendo Moon está realizando no Brasil. Conhecida também como Igreja da Unificação, esta próspera seita adquiriu em 1994 uma grande fazenda no estado do Mato Grosso do Sul, chamada de Fazenda Nova Esperança. A fazenda tem uma excelente infra-estrutura, e lá são realizados seminários, nos quais os seguidores "aprendem" sobre a importância de se conhecer a "verdade".
Mas o que prega e o que é esta seita? Este estudo visa esclarecer alguns pontos acerca disso, e verificar se a doutrina e os costumes da "Igreja da Unificação" estão baseados na Bíblia.

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS:

A seita foi fundada pelo Rev. Sun Myung Moon, em 1954. A "igreja" de Moon tem como base de doutrina o livro "Princípio Divino", escrito pelo próprio Reverendo, o qual é o líder internacional da seita. Moon sempre esteve presente em manchetes de Jornal pelo mundo afora, sempre devido a escândalos, como por exemplo quando foi preso nos EUA, por sonegação fiscal (a pena terminou em 1985).
Moon é às vezes chamado de Senhor do Segundo Advento por seus seguidores. O Senhor do Segundo Advento é a pessoa que irá completar a missão de Jesus, a qual foi incompleta. Os seguidores são chamados freqüentemente de Moonies.
A Seita também é chamada de A Igreja da Unificação, ou Associação das Famílias para a Unificação e a Paz Mundial.

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS.


att

Nenhum comentário:

Postar um comentário