segunda-feira, 8 de março de 2010

TRINDADE – UM SÓ DEUS EM TRÊS PESSOAS DISTINTAS

Pai, Filho e Espírito Santo são três pessoas distintas, separadas, mas que em poder e glória são iguais, são infinitas, eternas e trabalham com um mesmo objetivo, salvar o homem das mãos de Satanás.
O relacionamento de Deus com Seu Filho ficou notório desde o batismo de Jesus e a pessoa do Espírito Santo que também se fez presente no momento (Mat. 3:16-17 / Luc. 3:21-22): “E aconteceu que como todo povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando Ele, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre Ele e ouviu-se uma vós do céu que dizia: Tu és meu Filho amado, em ti tenho prazer”.
A Bíblia é clara. Nesse texto aparece o Espírito santo descendo sobre Jesus em forma corpórea de uma pomba (ai estão as duas pessoas distintas), então Deus fala do céu: tu és meu Filho amado (logo, aparecem as três pessoas: uma nas águas do Rio Jordão, outra descendo e pousando sobre os ombros de Jesus em forma de uma pomba e outra falando do céu).
Filipe pede a Jesus que lhe mostre o Pai, ao que Jesus responde: “Estou a tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Felipe? Quem me vê a mim, vê o Pai, como dizes tu: mostra-nos o Pai?” (João 14:8-9). Para entender melhor, basta observar a oração de Jesus quando Ele falava com o Pai: “Eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para Ti, Pai Santo, guarda em teu nome aqueles que me deste para que sejam um, assim como nós” (João 17:11). No v. 21 Jesus continua: “Para que todos sejam um, assim como Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti. Que também eles sejam um em nós”.
Jesus pediu ao Pai que ajudasse seus seguidores serem um na fé, na esperança, no conhecimento, na santidade e na obediência a Deus, do mesmo modo que Deus e Jesus são um em glória e me poder. Jamais Jesus pediria a Deus que fizesse com que toda a Sua igreja se transformasse em um só corpo como dizem ser Deus, Jesus e o Espírito Santo, ate porque a Bíblia não dá espaço para esse tipo de doutrina.


Att.

Nenhum comentário:

Postar um comentário